REGISTRO DE
ÓBITOS
Após o falecimento e antes do sepultamento de pessoa que veio a óbito, é necessário ser feito o registro deste óbito no cartório competente, que é aquele responsável pela área territorial em que ocorreu o falecimento. No caso de Campo Grande, o Cartório Donini é responsável pelo registro de óbitos ocorridos nas seguintes unidades de saúde: Santa Casa, Proncor Centro, Proncor Geral, Clínica Campo Grande, Hospital do Coração, Maternidade Cândido Marian, Hospital Universitário, Hosial São Julião, Hospital Cassems, Hospial Pênfico Centro, Hosita Militar, Hospial El Kadri, Hospita Santa Marina.
Os óbitos podem ser declarados tanto pela família, quando por representante autorizado, como por exemplo funcionários de funerárias.
Nos finais de semana e feriados, período em que o cartório está fechado, existe um plantão integrado na cidade de Campo Grande, em que um cartório fica encarregado de registrar todos os óbitos que sejam casos de plantão. Clique aqui para verificar a escala de plantão e os contatos dos responsáveis por este serviço.
Para declarar o óbito, o declarante deve estar munido de seus documentos pessoais e da declaração de óbito, além do máximo de documentos e informações sobre o falecido, especialmente se deixou herdeiros e bens.